quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lm 3:23 - “Quero trazer á memória aquilo que pode me dar esperança”.

Já fazem alguns dias que tenho pensado nesse versículo, que foi há algum tempo atrás lindamente cantado pelo Diante do Trono.

Ontem enquanto assistia uma retrospectiva desse ano, percebi que muitas foram as desgraças e catástrofes, pode-se até dizer que aparentemente foi o que mais aconteceu mas, como somos brasileiros e diz o ditado que não brasileiro não desiste nunca... mais um ano termina onde as pessoas comovem seus corações em solidariedade e compaixão.

Contudo o que me leva a refletir não é o sentimento em si mas, as maneiras de buscar um futuro melhor e próspero. No meio de tanta euforia, comunhão familiar, ceia, fartura... parece que o período natalino fica marcado por essa motivação que em alguns casos não adentra o ano seguinte; as compras, o décimo terceiro de certa forma abstratam o que de fato é o natal – o nascimento do Salvador, dAquele que segundo a Bíblia veio para nos dar vida e vida em abundância – JESUS, o Filho de Deus, que morreu para que tivéssemos relacionamento direto com o Pai. E daí passado o natal você pode ligar a tv e assistir todas as receitas e mandingas que estão ensinando para que se tenha um ano próspero; vestir roupa branca, jogar flores no mar, e tem o exoterismo, e tantas outras práticas e crendices que na verdade te levam pra algum lugar que com certeza não é o que Deus desejou para você.

O fato é que o Natal é o período para celebrar o grande acontecimento da humanidade – trazer a memória – e permitir que esse nascimento ressurja em você, no seu coração, na sua vida diária, no seu cotidiano... se como ser humano, não conseguirmos alcançar essa verdade, a esperança que você busca é vã e sem sentido.

Quero trazer á memória aquilo que me pode dar esperança – JESUS – e diante desse reconhecimento, quebrantar o meu coração. E então, ELE e somente Ele irá gerar a esperança, renovação e refrigério que busco para o ano que segue.

Desejo verdadeiramente que 2011 seja cheio de realizações, conquistas, vitórias não somente pra mim mas para o meu próximo, contudo mais do que isso, espero que a motivação de buscar na Fonte verdadeira seja a engrenagem que trace a diferença nesse novo ano.

Que possamos adentrar essa nova fase com Jesus sendo nossa esperança.
Viviane Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário