quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não sou mais eu quem vive mas Cristo vive em mim...

Fico pensando no quão chocante é, nos nossos dias esse pensamento de Gálatas; por motivos óbvios busquei trazer a uma aplicação no contexto feminino. Algumas referências Bíblicas nos mostram exemplos de mulheres de oração, de coração voltado ao Senhor, mulheres submissas ...enfim, exemplos de perfumes agradáveis de Cristo. Contudo, havia um fundo histórico-cultural de respeito, submissão e sujeição da mulher concernente ao esposo.

Os nossos dias atuais há muito já se diferem desses dias bíblicos mas, a Palavra é a mesma. E chocante por que? Chocante porque essa palavra nos mostra o peso da responsabilidade do que somos e devemos ser, como mulheres de Deus.

Não é mais a Viviane e sim Cristo habitando em mim...nossa! Quanta mudança... no falar, agir, pensar... sabendo conscientemente que levo comigo o emblema de Cristo, e sentindo não o peso mas a honra de saber que aquela pessoa, Viviane, cheia de falhas é página virada e agora o Autor e Consumador da minha fé é quem me move, me impulsiona e me usa conforme o seu querer.


Não se trata mais de você mas de quem habita em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário