domingo, 10 de abril de 2011

Saia do Casulo!

Não é interessante pensar que ás vezes por razões inconscientes e involuntárias nos refugiamos em casulos, totalmente isolados de qualquer contato com vida, meio... e nele ficamos por tanto tempo que perdemos a noção não apenas do tempo mas, principalmente de quem somos.

Recentemente passei por essa experiência e os que me conhecem testificam o período casulo que vivi e parecia que nunca iria despertar dessa viagem sem escala e sem conexão. Depois do grande despertar fico a observar e refletir no que fazemos, ás vezes, conosco...sei lá talvez levados pelo stresse diário, frustrações internas, planos adiados chegamos a esquecer do que queremos, do que gostamos, do que queremos ser e passamos a olhar o espelho e ver não a imagem real mas a projeção estagnada de que algo que almejávamos e tudo torna-se apenas um vulto do que poderia ter sido.


Percebi que gosto de muitas coisas que divergem das pessoas que me cercam... será que diverge ou eu nunca me permiti externizar o que sou?!?!? Enfim... percebi que gosto de esmalte vermelho, batom rosa, terra, azaleía...gosto de perfume doce e pq só escolhia os florais?!?!? Gosto de fazer as unhas, escova no cabelo e, principalmente, gosto de ser inteligente, de ler, de vencer obstáculos, de ser desafiada a crescer, de ter autonomia e exercer liderança...gosto de mandar...kkk

Sou mulher e gosto de ser; não sou qq mulher, sou a mulher contemporânea e, se alguém que leia esse post encontre-se em pleno estágio de hibernação no casulo social, DESPERTA, TE AMA E segue teu caminho pq a estrada não é apenas uma reta, há curvas, ladeiras íngremes, precipícios e não podemos ficar no acostamento vendo a corrida dos outros.
A largada já foi dada, agora é com vc!


Nenhum comentário:

Postar um comentário