domingo, 11 de março de 2012

O amor dos contos de fadas...

Quanto mais eu penso no assunto mais perto chego a conclusão que muito se fantasia sobre o amor; as frases sempre bem formuladas, o olhar perfeito, o momento sem falhas…
Quando lemos ou vemos algum post é sempre a sóbria afirmação do “felizes para sempre” ou  um sentimento eterno multiplicado pelo infinito.
Embora, a priori, seria lindo o lance do cavalo branco e o sapatinho da cinderela mas, eram apenas contos, histórias pra nos garantir bons sonhos e principalmente de manter acesa a chama dos sentimentos nobres: amor, paciência, zelo, cumplicidade…
Não quero desmerecer nada nem ninguém mas, a realidade é bem diferente desse conto que queremos viver.
O amor é verdadeiramente um sentimento nobre e que rompe barreiras pois alcança, de maneira inexplicável, a essência do homem.
Sou uma apaixonada pela vida, amo cada dia que me é permitido viver; contudo sei que terei frustrações, aborrecimentos…sei que nem tudo serão rosas mas, não perco o dia..kkk
As pessoas hoje buscam o amor mas, poucas estão realmente preparadas para viver o amor na essência.
Amar é bem mais que falar e prometer; amar envolve a alma de duas pessoas, que mesmo sabendo das suas limitações, ainda assim querem estar perto. 
O Amor  não ilude ninguém, nossas expectativas é que fazem isso.  Nem sempre o amor vai te fazer sorrir, ou te fazer sentir borboletas no estômago, pelo contrário, ás vezes vamos nos aborrecer de tal maneira que vamos questionar o que sentimos. 
O fato é que, o amor não é perfeito nem eterno, acredite! Mas, sem ele somos totalmente desorientados; sem o amor não haveria motivação…não haveria música, a vida não teria melodia, nossa história não teria ritmo e seríamos apenas um filme em preto e branco, sem legenda e sem audio.
Precisamos do amor porque é a alavanca que nos impulsiona a sermos melhores; se vamos rir ou chorar; se vai ser bom ou ruim enfim, será como quisermos que seja, eterno enquanto o fizermos ser.
Por isso eu vivo essa teoria:  te amo! Quero você com toda sua bagagem de manias e defeitos, te enchendo com minha chatices e neuras porque a realidade é monótona e você é o conto de fadas contemporâneo que eu resolvi escrever pra mim. Simples assim!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário